SERVIÇOS
O Invisalign é um aparelho ortodôntico muito discreto, no qual são utilizados alinhadores removíveis (moldeiras) feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e alinham seus dentes passa a passo, alcançando uma estética do sorriso satisfatória, além disso, você pode retirar os alinhadores para comer e higienizar e não existe presença de fios e metais que machucam a sua boca.
Vantagens de usar o Invisalign:
- Mantem uma boa saúde bucal: Os aparelhos estéticos Invisalign são removíveis, por isso, é mais fácil limpar os dentes e manter a saúde bucal durante o tratamento.
- Sorria com confiança durante o tratamento: Muitos pacientes começam a ver melhorias no sorriso em apenas alguns meses. O melhor é que os aparelhos Invisalign são discretos lhe proporcionando tranquilidade ao sorrir.
- Liberdade para comemorar: Tem uma ocasião especial chegando?
- Não tem problema, basta retirar seus alinhadores para o evento e colocá-lo de volta depois.
- Conforto: Com os alinhadores transparentes Invisalign, você não precisa se preocupar com o seu tratamento interferindo no seu estilo de vida ativo.
- Previsibilidade e conforto: Você está pensando em corrigir os dentes, mas tem receio do desconforto? Com as inovadoras tecnologias SmartForce e SmartTrack, o Sistema Invisalign corrige seus dentes de forma previsível e mais confortável, pois através de computação gráfica 3D podemos visualizar exatamente como seus dentes vão se posicionar, mesmo antes de iniciar o tratamento.
- Menos visitas ao dentista: O tratamento Invisalign é ideal para a sua agenda ocupada. Você pode passar mais tempo fazendo as coisas que são importantes para você. Consulte o seu ortodontista, ele oferecerá uma agenda ideal para você.
Como funciona o tratamento Invisalign:
Passo 1: Inicialmente, o seu dentista, credenciado pela Invisalign, irá tirar fotos, realizar radiografias e o escaneamento digital do sorriso (escâner com tecnologia 3D, eliminando as moldagens indesejadas), para ajudar a criar o seu plano de tratamento.
Passo 2: Em seguida, o fabricante dos alinhadores transparentes Invisalign usa esses exames, juntamente com o tratamento prescrito pelo seu dentista, para criar um plano de tratamento 3D personalizado apenas para você.
Passo 3: Os alinhadores personalizados serão fabricados e enviados para o consultório.
Passo 4: Você receberá sua série de alinhadores personalizados e trocará também alinhadores em casa. Consulte seu ortodontista Invisalign.
Passo 5: Você deve ir ao seu dentista para monitorar o progresso do seu tratamento e receber a próxima série de alinhadores.
Passo 6: Depois de terminar o tratamento com os alinhadores Invisalign, sugerimos a utilização de contenções para ajudar a garantir que a nova posição dos dentes seja mantida.
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.
Dentes mal posicionados ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.
Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, disfunções da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Além prejudicarem a harmonia do sorriso.
Benefícios:
O tratamento ortodôntico ao corrigir dentes mal posicionados e o encaixe entre os arcos dentários inferiores e superiores proporciona:
- Melhor mastigação, ou seja, a trituração dos alimentos é mais eficiente quando o encaixe entre os dentes superiores e inferiores ocorre de maneira adequada;
- Facilitam a higienização e cuidados bucais, dentes tortos e apinhados (encavalados) acabam criando áreas que dificultam o acesso da escova e fio dental, além de facilitar a retenção de alimentos;
- Melhoram a estética do sorriso e a autoestima, dentes claros são importantes para um sorriso bonito, mas tão importante quanto a cor dos dentes é o alinhamento harmônico destes no arco;
- Proporcionam melhor posicionamento da articulação prevenindo problemas relacionados à DTM, além disso, podem fornecer posição estável na mordida fazendo com que os músculos da mastigação e os que mantém a postura da cabeça trabalhem menos, diminuindo o cansaço.
Tratamentos relacionados
- Alinhadores invisíveis e Invisalign;
- Aparelhos fixos e removíveis;
- Aparelhos autoligados;
- Aparelhos estéticos;
- Ortopedia funcional;
- Cirurgia Ortognática;
Os Implantes dentários são dispositivos feitos em Titânio que servem para substituir a raiz do dente ausente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor estética e função mastigatória.
Colocar um implante dentário traz benefícios como:
- Melhorar a digestão: porque a falta de 1 ou mais dentes, interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira fase da digestão. Com a falta de dentes, os alimentos chegam ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão;
- Melhorar a auto estima: porque quando falta, principalmente, um dos dentes da frente a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou para sorrir, o que pode aumentar o risco de depressão;
- Melhorar a comunicação: a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa;
- Melhorar a saúde bucal: porque ao colocar os implantes necessários na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.
Essa especialidade evoluiu tanto nos últimos anos, que hoje não há mais necessidade de utilizar próteses fixas ou móveis para a substituição de dentes perdidos.O implante dentário não têm contra indicação, e é possível de ser utilizado por pessoas que perderam apenas um ou todos os seus dentes.
A cirurgia para colocação de um Implante é simples, realizada no consultório com a utilização de anestesia local e na maioria dos casos é realizada em até uma hora. A recuperação é tranqüila, desde que o paciente respeite as regras do pós-operatório, sobretudo no que diz respeito à alimentação, ao uso de medicamentos e à higienização da boca.
O implante é, sem dúvida, uma solução eficiente, pois apresenta resultados ótimos, duradouros e esteticamente perfeitos. Porém, para se receber um implante dentário, é preciso ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Depois de finalizado, com a colocação de uma coroa artificial, sua aparência fica muito próximo ao dente natural.
Riscos por falta de tratamento
- Se os dentes perdidos não forem repostos, há uma série de problemas potenciais, entre os quais:
- Desequilíbrio dos dentes e das articulações temporomandibulares;
- Mudança da posição de equilíbrio dos dentes;
- Modificação na mordida;
- Perda de eficiência na mastigação;
- Alterações e desconforto na função das articulações.
- Prótese Total: popular dentadura é utilizada quando o paciente perdeu todos os dentes de uma ou ambas arcadas.
- Overdentures: são próteses totais removíveis, presas por meio de encaixes de precisão em implantes dentários.
- Prótese Removível: popular ponte móvel, é utilizada para a substituição de um ou mais dentes perdidos e pode ser retida por grampos metálicos ou estéticos e por encaixes de precisão (attachments)
- Prótese Fixa: popular ponte fixa, pode ser utilizada para restaurar um dente muito destruído através das coroas dentais (em metal, porcelana ou resinas) e pode ser utilizada para substituir um ou mais dentes perdidos, apoiando-se sobre dentes vizinhos através de desgaste da estrutura dental.
- Cirurgia oral menor: Remoção de dentes do siso ou comprometidos, lesões infecciosas (granulomas e cisto), excessos de tecido gengival, excessos de tecido ósseo.
- Traumatologia: Ações de redução, contenção e estabilização de fraturas nos ossos da face e dentes.
- Implantodontia: Ação cirúrgica de inserção de pinos de titânio/zircônia para a reposição de raízes dentais perdidas.
- Enxertia: Procedimentos de reposição e complementação de tecidos ósseos perdidos, através de tecidos do próprio paciente (autógenos) ou de tecidos de outros indivíduos (heterógenos = banco de ossos) ou de outras espécies (alógenos = ossos equinos, porcinos ou bovinos) e ainda os sintéticos (materiais não biológicos = cerâmicas, gesso). No caso de tecido mole, no Brasil, autógenos e sintéticos apenas.
- Ortognática: Procedimentos cirúrgicos planejados para o reposicionamento da relação maxila-mandíbula.
- Remoção da placa bacteriana e de cálculos dentários;
- Diminuição do grau de infecção bucal;
- Salubridade dos tecidos;
- Cura do processo inflamatório/infeccioso;
- Desaparecimento da supuração e do sangramento gengival;
- Melhoria estética das regiões com retração de gengiva;
- Prevenção contra doenças que provocam perda de dentes.
- Perda dental;
- Perda do osso alveolar e consequente dificuldade de futuros tratamentos protéticos;
- Infecções por bacteremia (bactérias na corrente sanguínea);
- Prejuízo estético do sorriso: dentes alongados, espaços abertos (diastemas);
- Problemas sociais por halitose intensa.